Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/05/2008 - cidadeverde.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MPT quer apoio de pessoas lesadas para apurar fraude


O Ministério Público do Trabalho instaurou no começo deste ano uma investigação sobre as atividades do Instituto Sintonia, suspeito de fraude através de oferta de emprego condicionada à participação de candidatos em cursos pagos de qualificação e treinamento.

Dezenas de pessoas em Teresina e Parnaíba/PI podem ter sido enganadas pela empresa investigada e o MPT quer a colaboração delas para ampliar a investigação.

O procurador do Trabalho Ednaldo Rodrigo Brito da Silva, que preside as investigações, já descobriu ser falso o endereço fornecido pela empresa em Fortaleza (CE), o que reforça a convicção de quem pagou pelos cursos foi lesado.

O curso foi promovido pelo Instituto Sintonia através do senhor Hamilton Rodrigo Araújo Ferreira de Andrade, que dizia estar selecionando candidatos a emprego em uma empresa chamada Digivoip Brasil, e ocorreu no final do mês de outubro de 2007, no Lúxor Hotel do Piauí. Cada um dos 150 participantes desembolsou a quantia de R$ 58,00 para o curso, para "concorrer" a 46 vagas de emprego.

Mesmo havendo fortes indícios de que se trata de um "golpe", pois até o momento não se teve notícia alguma da implantação da empresa Digivoip em Teresina nem em Parnaíba, e muito menos da contratação dos trabalhadores selecionados pelo treinamento promovido pelo Instituto Sintonia, o Procurador Ednaldo Brito considera fundamental o depoimento de pessoas que se sentiram lesadas.

Como não se conseguiu localizá-las, o procurador solicita que essas pessoas compareçam à Procuradoria Regional do Trabalho, que funciona na Avenida Miguel Rosa, 2862 – Centro/Norte, em frente à estação do Metrô e relatem a sua situação ou entrem em contato pelos telefones (86) 3221 9084 e 86 9972 2261, de preferência deixando endereço residencial e telefone para contato.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 277 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal