Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/05/2008 - Jornal de Angola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Desmantelada rede de falsificadores de moeda

Por: Domingos Calucipa


Um grupo, denominado “Tonton”, composto por oito indivíduos que se dedicavam à falsificação de moeda estrangeira em vários pontos do país, foi desmantelado pela Polícia Nacional na povoação de Santa-Clara, município de Namacunde, província do Cunene.
Segundo o porta-voz do Comando Provincial do Cunene da Polícia Nacional, Guido Rafael, o desmantelamento do grupo foi possível após um aturado trabalho de inteligência criminal levado a cabo pela corporação na povoação de Santa-Clara, onde se conseguiu deter uma parte do grupo. Os restantes integrantes foram capturados na vizinha província da Huíla, depois de várias diligências.
Trata-se de seis cidadãos de nacionalidade angolana, sendo um do sexo feminino, e dois de nacionalidade congolesa com idades compreendidas entre 21 e 36 anos. Entre os integrantes figura um casal, proprietário da residência onde se praticava a lavagem do dinheiro, bem como um motorista que facilitava a transportação do material.
Em posse do grupo foram encontradas várias notas falsas, num valor de 15.200 dólares americanos e 300 euros e igualmente 30 mil cédulas de cor preta, duas resmas de papel branco A4, um pacote de produto químico, duas garrafas com líquido de lavagem de dinheiro, sendo uma de cor preta e outra branca, uma bisnaga com uma massa de cor branca e dois telemóveis.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 240 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal