Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/05/2008 - EuroNews Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Société Générale apresenta detalhes da fraude


Depois das diatribes do corretor Jérôme Kerviel, o banco francês Société Générale decidiu apostar o tudo por tudo na transparência.

Antes da assembleia-geral de accionistas, marcada para esta terça-feira, o banco publicou os relatórios dos dois inquéritos, um feito pela própria Societé Générale, outro pela empresa de auditoria PricewaterhouseCoopers, a respeito da fraude que fez o banco perder quase cinco mil milhões de euros.

Ao constituír uma série de carteiras de acções fraudulentas, Kerviel fintou os controlos do banco e investiu na bolsa 50 mil milhões de euros. O resultado destas acções foi um prejuízo de 4,9 mil milhões de euros. Desde há um ano, o preço das acções da Societé Générale caíu para metade.

Embora não tenha estado envolvido no escândalo, o presidente executivo do banco, Daniel Bouton, foi uma das principais vítimas. Nesta assembleia-geral vai ceder o lugar a um novo homem-forte, Frédéric Oudéa, e passar para a presidência não-executiva.

Para gerir este caso, a administração nomeou um comité especial, presidido pelo antigo homem-forte da Peugeot, Jean-Martin Folz. É ele quem vai apresentar, à assembleia-geral, as conclusões dos dois inquéritos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal