Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/05/2008 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia Militar prende falsários na região do Boa Esperança


Policiais Militares da Companhia Boa Esperança, subordinados ao 1º Batalhão, prenderam dois falsários nesta sexta-feira (23.05), no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Alexandre Navarete Sakuri, 33, e Willian Carlos de Oliveira, 36, foram presos nas imediações da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com uma mala repleta de dólares e euros falsos.

A dupla, natural da cidade de Rio Claro (SP), carregava US$ 1,7 mil em notas falsas de US$100 e ainda outras sete notas de 50 euros. Possuíam ainda dois mil yenes (moeda utilizada no Japão). Fato interessante é que ainda possuíam notas em branco recortadas no tamanho e no mesmo diâmetro que os doláres. Questionados sobre a procedência das notas falsas, um deles disse que estava brincando com o seu filho de "Banco Imobilário" e por isso tinha necessidade de ter as notas falsas.

De acordo com o tenente Andrey Menin, do 1º BPM, os yenes aparentam ser verdadeiros e foram entregues para a Polícia Judiciária Civil, por meio do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), Sul. Se as moedas forem autenticas eles terão ainda de explicar a Receita Federal qual a origem delas, assim como apresentar a comprovação de declaração do dinheiro em solo brasileiro.

A localização da dupla foi realizada durante trabalho de rotina em barreiras policiais. A PM desencadeia barreiras em diversos pontos da cidade todos os finais de semana para garantir a tranquilidade nas vias.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 193 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal