Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/05/2008 - Geek Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresa inglesa testa software de polígrafo


Um novo software de análise de voz criado pelas firmas inglesas Digilog e Capita pode se tornar um aliado do setor privado e dificultar a vida dos funcionários que gostam de mentir para seus patrões a fim de ganhar um dia a mais de folga.

Segundo o site ITPro, o Voice Risk Analysis é um software que funciona como polígrafo digital e ajuda a detectar mentiras que poderiam passar despercebidas por ouvidos humanos, graças a um eficiente mecanismo de análise de tensão na voz do locutor.

O programa foi testado pelo Departamento de Trabalho e Aposentadoria de Harrow, na Inglaterra, para tentar reduzir a fraude de benefícios, tarefa que realizou com sucesso. "As notícias positivas e encorajadoras do teste piloto mostra que a tecnologia está ajudando a combater fraudes", explicou o ministro antifraude James Plaskitt, acrescentando que o software agilizará a revisão dos pedidos para aqueles que merecem legitimamente o benefício.

O Voice Risk Analysis está sendo testado, também, em outras seis empresas inglesas e podem ajudar em outros setores como, por exemplo, a fraude de seguros.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal