Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/05/2008 - O Estado de Minas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso casal que aplicava golpe contra o comércio

Por: Landercy Hemerson


Um casal foi preso numa operação de rotina de militares do 18º Batalhão da PM, de Contagem, na Grande BH, acusado de integrar um esquema de golpes contra estabelecimentos comerciais. Em menos de 15 dias, foi o terceiro casal de estelionatários flagrados com documentos falsos e cartões de crédito e bancários adulterados na região. Os dois detidos neste sábado foram encaminhados para a Delegacia Seccional de Contagem, e as investigações sobre a ação da quadrilha vai ficar a cargo da Polícia Civil.

Os PMs realizavam uma blitz na Avenida Hum, no Bairro Bernardo Monteiro, em Contagem, quando pararam o casal, que estava num Ford Ka. Durante as buscas de rotina, uma policial feminina encontrou na bolsa da mulher dois impressos (espelhos) de carteira de identidade em branco. Diante da suspeita de se tratar de uma golpista, os militares iniciaram as apurações, embora o motorista negasse qualquer envolvimento com a passageira, a quem, segundo disse, tinha apenas dado uma carona.

Porém, os policiais foram à casa do suspeito, em Betim, e encontraram várias cópias de documentos de terceiros, com nomes diferentes e fotos dele, além de mais de 20 cartões bancários e de crédito, talões de cheque e contas de telefones celular, que o casal teria comprado usando documentos adulterados de outras pessoas.

Ao checarem a documentação do Ford Ka, os militares constataram que o endereço, na região do Barreiro, em BH, não existe. Suspeita-se que o veículo foi comprado por meio de fraude. Além da documentação e dos cartões bancários e de crédito apreendidos, o carro foi levado para a Delegacia Seccional de Contagem.

Os policiais não conseguiram apurar o nome correto do acusado, que tem documentos que o identificam como Thiago e Alvimar. A mulher também foi detida, apesar de insistir que apenas pegou uma carona, já que os espelhos de carteira de identidade em branco estavam em seu poder, dentro da bolsa.

BARREIRO

Há menos de 15 dias, dois casais foram presos com muitos documentos falsos e cartões bancários e de crédito. O primeiro foi flagrado numa casa no Bairro Diamante, no Barreiro, onde foram apreendidos aparelhos eletroeletrônicos e de informática, além de uma motocicleta, comprados por meio de fraude.

Os dois acusados levaram os PMs a um imóvel no Bairro Água Branca, em Contagem, onde outro casal foi detido com documentos falsos. A polícia ainda não sabe se há ligação entre os acusados presos ontem e os dois casais detidos na semana passada.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 286 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal