Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/05/2008 - Último Segundo / EFE Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

DAS colombiano desmantela organização que "lavava" dinheiro para as Farc


Dois homens foram presos por policiais militares com uma mala cheia de dólares e euros falsos durante uma blitz no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. Trata-se de Alexandre Navarete Sakuri, 33, e Willian Carlos de Oliveira, 36. Com eles, os PMs apreenderam US$ 1,7 mil em notas falsas de US$ 100 e, ainda, outras sete notas de 50 euros. A prisão ocorreu anteontem à tarde.

Além das notas falsas, carregavam ainda dois mil yenes (moeda utilizada no Japão) que não aparentava irregularidade. Fato interessante é que ainda possuíam notas em branco recortadas no tamanho e no mesmo tamanho que os dólares.

Um deles alegou que estava brincando com um filho de "Banco Imobilário" e, por isso, tinha necessidade de ter as notas falsas. Eles são de São José do Rio Preto (SP). Durante uma barreira móvel, os policiais pararam o veículo em que estava a dupla e na revista, encontraram a pasta com o dinheiro.

Os dois foram levados para a Delegacia do Complexo do Coxipó e interrogados pelo delegado plantonista. Um policial explicou que no caso dos yenes, o problema será com a receita federal, pois poderá ser enquadrado no crime de evasão de divisas. “Toda moeda estrangeira precisa ser declarada ao fisco quando entra no país”, explicou um policial. (AR)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 260 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal