Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS



Promoção BLACK WEEK. Até o dia 02/12 valor promocional para o Treinamento sobre Fraudes Crédito e Comércio ! CLIQUE AQUI.


Acompanhe nosso Twitter

24/05/2008 - Diário de Marília Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende cinco suspeitos de estelionato


Cinco homens foram presos no final da tarde da última quarta-feira, 21 de maio, no centro de Parnamirim, pela equipe da 1ªDelegacia de Polícia Civil do município, acusados de usar documentos falsos para aplicar golpes em várias lojas. Os golpistas foram detidos em flagrante na Avenida Brigadeiro Everaldo Breves, próximo a uma loja da OI. Eles ocupavam um Versailles cor Prata, placas MMZ 9690/CE. No total, foram encontradas 9 cédulas de identidade falsas com os acusados dentro do carro. A polícia ainda encontrou várias propostas de crédito na casa de um dos presos.

Foram autuados em flagrante Alexsandro Marcolino de Lima, 26 anos, vulgo Alex, que já responde por estelionato, falsificação e uso de documentos falsos, na casa do qual foram encontradas as propostas de crédito; João Maria Medeiros de Andrade, 48 anos, que responde também por estelionato e uso de documento falso; José Vieira da Silva, 40 anos, responde pelos mesmos crimes; Gilmar Pegado de Araújo, 40 anos, já foi preso três vezes por estelionato; e Francisco Canindé Quirino Pinto, 29 anos, vulgo Nino, o qual a polícial ainda não conseguiu levantar a ficha.

Os cinco usavam os documentos falsos para fazer compras à crediário em lojas de Parnamirim. Na terça-feira, o grupo estava com o Versailles em um bar na cidade e foram ouvidos por um popular comentando a cerca do crime. Esse popular fez uma denúncia a Polícia Civil, que decidiu fazer uma busca para prender os criminosos. Nesse dia a equipe da 1ªDP não conseguiu pegá-los. Mas uma nova busca foi feita na quarta, quando os cinco foram presos em flagrante próximos a loja da Oi no centro de Parnamirim.

Loja

O delegado Graciliano Lordão, titular da 1ªDP de Parnamirim, responsável pelo inquérito, conta que na terça-feira, eles teriam comprado uma TV em uma das lojas da cidade, e na quarta compraram um DVD. O José Vieira foi encontrado usando o RG falso, com o nome de Flávio José da Silva.

Os cinco acusados deverão responder pelos crimes de formação de quadrilha e uso de documento falso. José Vieira e João Maria responderão ainda por falsificação. A quadrilha ficará detida na 1ªDP de Parnamirim, aguardando decisão judicial.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 356 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal