Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

23/05/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatários dão golpe do cheque trocado em Tupã


SÃO PAULO - Estelionatários estão aplicando o golpe do cheque trocado em Tupã, cidade a 491 quilômetros da capital. O crime praticado no comércio está causando prejuízo aos correntistas de bancos.

Geraldo Faldão, dono de uma loja, foi uma das vítimas. Ele contou que uma cliente havia acabado de fazer uma compra no valor de R$ 50 e pago com cheque. Minutos depois apareceu um homem que se identificou como sendo parente dela para trocar o cheque.

O golpe foi descoberto em seguida. Preocupado, o comerciante tratou de avisar a cliente para que sustasse o cheque. Em outro estabelecimento, a ação foi registrada pelo circuito interno de segurança. Um vídeo mostra o suposto estelionatário conversando com uma funcionária. Ele saca o dinheiro do bolso e propõe o resgate de um cheque. Desta vez, o plano não deu certo. A operadora de caixa desconfiou da atitude.

Até agora quatro comerciantes registraram boletim de ocorrência na delegacia. Prejuízo total chega a R$ 8 mil. E o criminoso age em vários lugares. Até mesmo dentro de agências bancárias conta Ademar Manoel, outra vítima. Ele descobriu um rombo na conta ao verificar o extrato. O objetivo do suspeito era resgatar cheques dos clientes para adulterá-los com quantias maiores.

A polícia ainda não identificou o estelionatário e por isso segue a investigação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 230 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal