Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

22/05/2008 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

DAE flagra fraude em condomínio

Por: Luciana La Fortezza


Após receber denúncia anônima, que também chegou ao JC, ontem o Departamento de Água e Esgoto (DAE) flagrou fraude em três hidrômetros do Condomínio Residencial Parque Flamboyants, ao lado do Camélias. Os medidores estavam travados por arames, o que denotaria furto de água.

Por conta disso, os equipamentos foram apreendidos pelo departamento para uma eventual perícia civil. Os três casos foram registrados no 4.º Distrito Policial, que também foi procurado pelo síndico do condomínio, Paulo Roberto do Nascimento.

De acordo com o que ele relatou na delegacia, pessoas não identificadas grampearam três hidrômetros para prejudicá-lo e lesar o condomínio. Seriam pessoas que teriam perdido a eleição para ele. Seus concorrentes, no entanto, negaram qualquer participação no caso à reportagem. Moradores comuns não teriam interesse na fraude porque pagam valor fixo de condomínio, independentemente da quantidade de água consumida por apartamento.

As circunstâncias da fraude serão investigadas, mas o delito pode ser atribuído ao síndico porque é o responsável principal pela administração do condomínio, informa o delegado Luiz Carlos Amado.

Diante da situação, o DAE fará uma operação “pente fino” no Flamboyants. Ela prevê vistoria em todos os 40 blocos, com análise da média de consumo de cada um deles. Outros cinco hidrômetros têm indícios de estarem comprometidos por irregularidades, informa o DAE. Haverá ainda aferição de todos os equipamentos suspeitos, com colocação de dispositivo anti-fraude e lacre azul em todos os blocos, segundo a assessoria de imprensa do órgão.

Também de acordo com o departamento, embora a fiscalização de fraudes seja contínua em toda a cidade, por conta dessa denúncia, o DAE intensificará o trabalho em Bauru. Se comprovada a infração, ela deve ser tipificada como furto qualificado, cuja pena prevista varia de dois a oito anos de reclusão e multa.

Denúncias sobre furto de água podem ser feitas por meio do fone 08007710195 ou ainda (14) 3235-6123.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 340 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal