Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

22/05/2008 - O Estado de São Paulo / Ag. Estado Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende acusado de fraudar previdência no DF

Por: Paulo R. Zulino


SÃO PAULO, SP - A operação Rodofácil, da Polícia Federal, deflagrada na terça-feira e encerrada ontem prendeu um acusado de fraudar a previdência no Distrito Federal. A partir de uma investigação iniciada em novembro de 2007 pela Assessoria de Pesquisa Estratégica (APE) do Ministério da Previdência Social, a PF cumpriu dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão no DF.

A prisão ocorreu na agência da Previdência Social da cidade satélite de Taguatinga. No local, um homem compareceu à perícia médica portando um atestado médico falso para obter auxílio-doença. O outro investigado encontra-se foragido. Ele é acusado de ter negociado, junto a um médico, o atestado do segurado detido.

O trabalho que a APE começou a realizar no fim do ano passado no Distrito Federal investigou denúncias de fraudes na concessão de benefícios previdenciários, como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, mediante a apresentação de laudos médicos e receituários falsos. Numa amostra, foram analisados 54 benefícios previdenciários, calculando-se um prejuízo aos cofres públicos de R$ 1 milhão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 182 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal