Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/05/2008 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Justiça aumenta as penas de empresários acusados de lavagem de dinheiro em Curitiba


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região, ontem (20), manteve a condenação dos empresários Isidoro e Rolando Rozenblum pelos crimes de corrupção dos Auditores Fiscais da Receita Federal Adriana Gianello Costa de Oliveira e José Luiz Altheia.

No julgamento, o TRF aumentou as penas de prisão de Isidoro e Rolando. Somando-se as penas dos três casos mais recentemente julgados, Isidoro está condenado a uma pena de mais de 44 anos, enquanto Rolando a uma pena de pouco mais de 49 anos.

Também foram mantidas as condenações dos Auditores Fiscais Adriana e Altheia, cujas penas de prisão, contudo, foram reduzidas para, respectivamente, 5 anos e 10 meses e 4 anos, 5 meses e 20 dias.

De acordo com o Ministério Público Federal, houve eficiência do Estado na repressão criminal nesse caso. "Após a realização da Operação Pôr-do-Sol, em junho de 2006, o Ministério Público trabalhou arduamente objetivando a célere punição dos responsáveis por diversos crimes, o que só se tornou possível pela atuação diligente da 2ª Vara Federal Criminal especializada em crimes de lavagem de dinheiro de Curitiba", afirmam os procuradores da República que atuam no caso.

Os crimes foram denunciados pelo Ministério Público Federal em seguida à Operação Pôr do Sol, deflagrada em junho de 2006, que contou com importante apoio da Corregedoria e Inteligência da Receita Federal. Foi proferida sentença ainda no mesmo ano e agora foram julgadas as apelações. Ainda cabem recursos para o Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal em Brasília.

Estão pendentes ainda uma série de investigações envolvendo os empresários, bem como ações fiscais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 336 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal