Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/05/2008 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Terremoto chinês cria onda de fraudes online


PEQUIM - A China fez um alerta sobre fraudes digitais para quem deseja fazer doações para vítimas do terremoto.

"Minha família estava no terremoto. Papai e mamãe precisam de dinheiro urgentemente. Envie o quanto puder. Deposite na conta de nosso amigo", é o que diz o texto de uma mensagem de celular enviada a partir da província de Guandong, no sul do país. Repórteres locais mostraram que a mensagem é falsa.

Na semana passada, a polícia fez um alerta depois que uma enxurrada de mensagens de texto bombardeou telefones celulares com pedidos de ajuda emocionados que indicavam números de contas correntes de particulares para depósitos.

"O Ministério de Assuntos Civis recebeu relatos de pessoas sendo enganadas por fraudes pela rede", afirmou Pang Chenmin, autoridade do ministério, segundo o jornal China Daily desta terça-feira.

Salas de bate-papo online na China, que têm sido marcadas por manifestações de solidariedade às vítimas do terremoto, explodiram em fúria por conta das fraudes.

"Qualquer um que rouba este tipo de dinheiro deveria ser amaldiçoado", afirmou uma pessoa no sohu.com, um popular portal de Internet na China.

Um outro internauta escreveu: "Estou realmente sem palavras. Por que sempre tem que haver alguma pessoa ruim entre nós?"

O Serviço Estatal de Informação afirmou na segunda-feira que a China recebeu doações internas e internacionais no valor de 1,55 bilhão de dólares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 263 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal