Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/05/2008 - Agência Financeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude on-line lesa internautas em pelo menos 152 milhões


Homens estão mais propensos a cometerem crimes pela Internet e a serem vítimas da fraude

A fraude pela Internet lesou os seus utilizadores em cerca de 152 milhões de euros (239 milhões de dólares) durante o ano passado. Este valor representa somente as denúncias dos consumidores que apresentaram queixa por se sentirem enganados.

De acordo com dados da fornecedora de soluções de segurança on-line Trend Micro, estes números têm crescido «exponencialmente», sendo que a fraude on-line, os leilões e as encomendas não entregues representam mais de 50 por cento do total de ocorrências.

«No entanto, a ameaça real dos leilões on-line pode ser um pouco exagerada: muitas vezes os utilizadores confundem ataques de phishing com fraudes de leilões», refere a Trend Micro.

2.200 euros por incidente

Os homens são os que estão mais propensos a cometerem crimes on-line e a serem vítimas por fraude na rede. O relatório do Internet Crime Center avança ainda que, embora o valor deste tipo de crimes continue a crescer, o seu número real diminuiu.

A fraude em investimentos está entre as acções que mais prejuízo trazem às suas vítimas, cerca de 2.200 euros (3.500 dólares) por ocorrência.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 210 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal