Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

21/05/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vereador é preso em ação contra venda ilegal de gado no RS


PORTO ALEGRE - Um esquema fraudulento de venda de carne foi descoberto no Rio Grande do Sul e resultou em nove pessoas presas temporariamente nesta quarta-feira. Entre os presos, está um vereador. Foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão. A operação Minotauro começou às 6h desta quarta-feira em 16 cidades da serra, litoral e região metropolitana, envolvendo cerca de 80 policiais. A fraude teria gerado um prejuízo mínimo de R$ 200 mil aos cofres públicos.

A quadrilha falsificava documentos para fazer a venda de produtor para produtor, que não é tributada. Na realidade, o gado seguia para abate e, depois, era vendido irregularmente por abatedouros que também falsificam a documentação de origem da carne.

Entre os presos está o vereador de Nova Palma Reni Stefanello (PP) que foi detido em casa por volta das 6h. A venda do produto irregular ocorreria em 47 cidades do Rio Grande do Sul. As pessoas envolvidas na fraude responderão pelos crimes de sonegação fiscal, falsificação de documentos e formação de quadrilha.

A fraude foi constatada nos municípios de Nova Palma, Osório, Sapiranga, Glorinha, Campo Bom, Taquara, Maratá, Estância Velha, Santo Antônio da Patrulha, Gramado, Triunfo, Terra de Areia, Palmares do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Porto Alegre.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 206 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal