Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/05/2008 - Infonet Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Seis mil cobranças falsas foram emitidas em nome da SMTT e Detran


Até agora cerca de 100 pessoas já foram lesadas pelas falsas multas e cobranças que estão chegando às casas dos motoristas em nome do Detran e SMTT. No entanto, o número de vítimas poderia ter sido muito maior. Segundo o Chefe da Procuradoria Jurídica do Detran, Fausto Leite, 4800 cobranças falsas que seriam enviadas aos motoristas foram retidas nos Correios. Até agora só há registro de que 1200 boletos de pagamentos chegaram às casas das pessoas. De acordo com Fausto, o número de cidadãos lesadas poderia ter sido muito maior, mas felizmente a fraude foi descoberta a tempo.

Os criminosos, que até agora não foram identificados, criaram uma empresa fantasma com o nome de SM2T e abriram duas contas nos bancos Itaú e Bradesco e, através delas, recebiam pagamentos relativos a essas cobranças. Por determinação do Juiz Substituto da 5ª Vara Cível, Eládio Pacheco Magalhães, as contas já foram bloqueadas.

O procurador informa que as pessoas que efetuaram algum desses pagamento nos bancos Itaú ou Bradesco deverão entrar com ação junto ao banco para ter o dinheiro ressarcido. Já aqueles que pagaram no Banese, após a identificação do pagamento a vítima terá o dinheiro de volta.

O que pode ter atraído as pessoas a pagarem a cobrança sem prestar atenção aos dados contidos nos boletos foi a oferta de um desconto de até 30% no pagamento antes do prazo de vencimento. Sendo que o desconto do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) cobrado pelo Detran é de 10% para pagamentos em dia. Além disso, todos os pagamentos das cobranças verdadeiras são realizados somente no Banese.

Denuncie

O delegado de defraudações, Joel Ferreira, que está cuidando do caso, orienta as pessoas que receberam esses falsos documentos que compareçam até à delegacia, munidos dos documentos recebidos, para que possam contribuir com as investigações. A delegacia Especial de Falsificação e Defraudações da Polícia Civil funciona na Avenida Tancredo Neves, no complexo da Academia de Polícia, próximo à maternidade Nossa Senhora de Lourdes. O horário de funcionamento da unidade policial é das 8h às 18h.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal