Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/05/2008 - Jornal da Cidade de Bauru Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PM dará instrução sobre fraudes no comércio


As modalidades de golpes são tantas e ganham novas versões tão rapidamente que a própria polícia precisa se reciclar para combater os estelionatários. Hoje, 38 policiais militares da Base Comunitária Sudeste vão receber instrução sobre as fraudes mais comuns que ocorrem no comércio e, depois, a Polícia Militar vai abrir o curso para a comunidade.

O tenente William Vitti, comandante da Base Sudeste e que ministrará o curso hoje, explica que as fraudes são aplicadas por criminosos que aproveitam do desconhecimento e despreparo de alguns comerciantes ou de seus funcionários. “O intuito é educar e preparar os policiais que trabalham diretamente com o atendimento de ocorrências para que eles orientem os comerciantes da área sudeste quanto às fraudes mais comuns no comércio, como recebimento de moeda e cédula falsas, cartões de crédito falsos, roubados ou clonados, cheques roubados, falsos, clonados ou adulterados e outros delitos”, enumera.

Um dos golpes mais comuns e mais fácil de ser identificado pela pessoa que trabalha no comércio, na opinião do tenente William Vitti, é a identificação das cédulas de dinheiro falsas. “Contudo, mesmo quem lida com dinheiro todos os dias, como os caixas de supermercados e lojas, freqüentemente não conhece as medidas de segurança e as regras básicas para evitar receber dinheiro falsificado”, frisa.

Aos policiais hoje, no curso que será realizado no Sest/Senac, o tenente também explanará sobre a forma que os criminosos agem quando tentam aplicar os golpes. Quem tiver interesse em fazer o curso deve entrar em contato com a Base Sudeste pelo telefone 3203-1668 ou pessoalmente na esquina da avenida Cruzeiro do Sul com a avenida Hélio Police, e deixar os seguintes dados: nome completo, CPF, RG e empresa em que trabalha. A realização do curso depende do número de interessados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 208 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal