Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

20/05/2008 - Correio de Sergipe Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran alerta sobre golpe da falsa multa


O Detran identificou milhares de multas falsas que seriam enviadas às residências de vários sergipanos. Para evitar que o golpe fizesse mais vítimas aqui no Estado, o procurador-chefe do Detran, Fausto Leite relatou à reportagem do Correio de Sergipe que solicitou aos Correios a suspensão do envio das correspondências. Ao retornar ao órgão, 'os documentos' serão encaminhados à policia para anexá-los ao processo de investigação. Cerca de duas mil pessoas foram vítimas do golpe.
De acordo com o procurador, o(s) suspeito(s) postou/postaram em torno de seis a oito mil multas falsas tanto da SMTT quanto do Detran. Destas, cerca de 4800 serão tiradas imediatamente de circulação. O restante do montante já foi enviado para as casas das pessoas.

Ainda de acordo com Fausto Leite, as pessoas estão pegando o espelho de uma multa da SMTT ou de um DUA - Documento Único de Arrecadação com os dados reais de proprietários de veículos, estão enviando para a casa das pessoas em forma de boleto para pagamento nos Bancos Bradesco ou Itaú. "As pessoas que pagam estes boletos fora da rede bancária Banese estão sendo lesadas. Só quem está autorizado a receber as multas e o DUA é o Banese, que tem um convênio com os dois órgãos. É importante dizer também que não está descartada a hipótese de existir algum servidor público envolvido com a fraude, já que as informações dos condutores são verdadeiras. Em breve a polícia deve estar identificando os envolvidos", declarou.

Segundo informações da Delegacia de Defraudações, as duas contas bancárias para o pagamento das falsas multas já foram bloqueadas. Desde a última sexta-feira, quando uma das vítimas desconfiou de uma multa que recebeu e procurou a SMTT para questioná-la, a unidade policial foi acionada e vem trabalhando na tentativa de identificar os culpados. Até o momento, três pessoas que receberam as falsas multas já procuraram a delegacia a fim de contribuir com o trabalho da polícia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 430 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal