Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/05/2008 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende falso delegado da Polícia Federal em Búzios


RIO - Alex Marques dos Santos, de 25 anos, foi preso na sexta-feira por policiais da 125ª DP (Búzios) acusado por estelionato, após dois meses de investigação. Segundo os agentes, ele se passava por delegado da Polícia Federal (PF) e foi localizado na Rua das Pedras, no Centro do município de Armação dos Búzios na Região dos Lagos.

De acordo com os policiais, Alex, que utilizava o nome de Dr. Abdul, conquistou a confiança de um comerciante da Rua das Pedras, contando-lhe histórias fictícias de sua falsa carreira policial. Para reforçar a mentira, Alex fingia telefonar para agentes e setores da PF.

Ainda segundo os agentes, após hospedar-se na casa do comerciante e utilizar seu veículo particular, propôs sociedade a vítima, que estava construindo um empreendimento hoteleiro. Alex desapareceu levando R$ 2.800, em espécie, e um celular, da marca Nokia, no valor de U$ 750.00 da vítima.

Segundo os policiais, Alex também aplicava seus golpes em mulheres, principalmente da classe média alta. Ele as seduzia e se passava por piloto de avião da empresa Premier Táxi Aéreo ou empresário da Locadora de Veículos Alecar. Após relacionamento amoroso com as vítimas, desaparecia levando jóias, veículos e aparelhos eletrônicos.

O estelionatário e Don Juan também enganava empresários prometendo-lhes entrar na sociedade de suas empresas. Depois de conquistar a confiança, induzia a vítimas a lhe entregar quantias em dinheiro e desaparecia.

Alex foi preso em companhia de uma médica, alvo de seus golpes.Ele também estava tentando induzir um empresário de Arraial do Cabo, a ser seu sócio em bares e em investimentos em uma escola de mergulho profissional e turismo na Região dos Lagos.

Alex foi preso em Curitiba, no Paraná, em maio de 2007, aplicando os mesmos golpes. Ele responde a um inquérito policial na 12ª DP (Copacabana), por furtar mulher seduzida por ele. No momento da prisão, Alex estava em um Ford Ecosport, ano 2007, roubado em maio de 2008. O golpista foi autuado pelo crime de receptação.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 271 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal