Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/05/2008 - rondoniaovivo.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran orienta a população sobre golpe do Documento Único de Arrecadação


O Detran está orientando as pessoas sobre um golpe que está sendo aplicado em Sergipe, através do envio do Documento Único de Arrecadação (DUA), através dos Correios, solicitando o pagamento de serviços do órgão e multas de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT).

A fraude foi detectada porque no DUA consta que o pagamento poderá ser feito nos bancos Bradesco e Itaú.

Todos os pagamentos de multas de trânsito da SMTT, bem como os serviços do Detran,só poderão ser pagos apenas nas agências do Banese. No documento falso ainda consta que os pagamentos realizados dentro do prazo recebem um desconto de 30%.

No caso do Detran, o desconto do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) é de 10% para os pagamentos em dia.

Para o procurador jurídico do Detran, Fausto Leite, o mais importante no momento é orientar a população sobre os cuidados para não cair no golpe. "Nós estamos orientando as pessoas, através dos meios de comunicação, que denunciem à polícia o recebimento destes documentos. E jamais paguem boletos dos dois órgãos aqui em Sergipe em qualquer banco, a exceção do Banese, que é o único que possui convênio conosco",explicou Fausto.

Os procedimentos investigatórios sobre o caso já estão sendo realizados pela Delegacia de Defraudações do Estado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 198 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal