Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

19/05/2008 - Zero Hora / Ag. RBS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bacci: fraude no Detran é apenas uma parte da ação de uma quadrilha


O deputado federal Enio Bacci (PDT) e ex-secretário de Segurança, Enio Bacci, disse em depoimento à CPI que a fraude do Detran é apenas parte da ação de uma quadrilha:

— Há grandes indícios de que a mesma prática tenha se estendido a outras instituições, como a Corsan, a CEEE, a CGTEE, o Banrisul e até a Assembléia, na fraude dos selos. O modus operandi (em todos esses casos) é o mesmo.

Sobre o caso Detran, disse que “se houver uma auditoria, se chegará à conclusão de que mais da metade dos contratos apresentam problemas”, como ausência de licitação e superfaturamento. Ele relatou suspeitas sobre os contratos nas áreas de limpeza, segurança, correios e locação de veículos, segundo site da Assembléia.

Questionado se sabia da existência de sistemistas (empresas contratadas pelas fundações para prestarem serviços ao Detran), disse que não e que a sua prioridade nos 100 dias em que atuou como secretário foi “combater a bandidagem". Aproveitou para criticar a atual gestão:

— Na minha gestão a prioridade era prender o traficante de drogas e colocar a Brigada Militar nas ruas. Agora, é proibir a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e brigadianos cuidando flanelinhas.

Além disso, explicou, o Detran passou da alçada da Segurança Pública para a Administração 30 dias após a sua posse.

— Me dessem mais dois ou três meses, eu teria prendido essa gente. Talvez todos não, mas eu teria pego o Bira (Carlos Ubiratan dos Santos), e os que estavam ali mais próximos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 204 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal