Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/05/2008 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos agentes antidengue visitam casas em Araraquara


SÃO PAULO - Falsos agentes sanitários estão visitando casas de moradores de Araraquara, a 275 quilômetros da capital, dizendo que estão em busca de criadouros do Aedes aegypti. Três casos já foram registrados. A Vigilância Epidemiológica do município teme que isso prejudique o combate à dengue na cidade, que vive uma epidemia da doença. Só este ano, 1.036 pessoas foram infectadas no município.

As falsas visitas não chegaram a ser registradas na polícia e não foram identificados furtos. Entretanto, segundo relatos feitos à Vigilância Sanitária, uma equipe usando um carro de uma empresa solicitou o pagamento para vistoriar uma calha. Outra visita foi feita por uma mulher grávida. E um falso fiscal apresentou-se apenas com um crachá escrito "Fábio".

- Isso atrapalha nosso trabalho de vistoria. Muitas pessoas, por medo, podem recusar a visita dos verdadeiros fiscais. Logo agora que estamos caminhando para o fim da epidemia - diz a bióloga da Vigilância Epidemiológica, Disnéa Silva Arena, afirmando que quase todos os 106 mil imóveis do município foram visitados pelo menos uma vez.

A Prefeitura de Araraquara alerta que o serviço de combate à dengue não é cobrado. É preciso ficar atento ao uniforme e ao crachá. Em caso de dúvida, o morador deve pedir para falar com coordenador da equipe. Ou ligar para os telefones 0800-7701447 e 3335-5300.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal