Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

17/05/2008 - Infonet Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detran orienta a população sobre golpe na internet


O Detran orienta as pessoas sobre um golpe que está sendo aplicado em Sergipe, pela internet, através do envio de uma mensagem solicitando o pagamento de serviços do órgão e multas de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT). A fraude foi detectada porque no falso Documento Único de Arrecadação (DUA) encaminhado aos internautas consta que o pagamento deverá ser feito exclusivamente nos bancos Bradesco e Itaú.

Todos os pagamentos de multas de trânsito da SMTT, bem como os serviços do Detran, só podem ser pagos, em Sergipe, nas agências do Banese. Além disso, nem o Detran e nem a SMTT encaminham, através de e-mail, boletos de pagamento para os clientes.

No documento falso ainda consta que os pagamentos realizados dentro do prazo recebem um desconto de 30%. No caso do Detran, o desconto do Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA) é de 10% para os pagamentos em dia.

Para o procurador jurídico do Detran, Fausto Leite, o mais importante no momento é orientar a população sobre os cuidados para não cair no golpe. "Nós estamos orientando as pessoas, através dos meios de comunicação, que denunciem à polícia o recebimento de e-mails solicitando o pagamento de serviços do órgão ou multas da SMTT, já que nós não procedemos dessa forma. E as pessoas jamais devem pagar boletos do Detran e da SMTT, em Sergipe, em agências bancárias que não sejam do Banese, que é o único que possui convênio conosco", explicou Fausto.

Os procedimentos investigatórios sobre o caso já estão sendo realizados pela Delegacia de Defraudações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 188 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal