Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/05/2008 - EPTV.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Clientes da Sicoob são ressarcidos em Ilicínea


Clientes da Cooperativa de Crédito (Sicoob) de Ilicínea começam a receber de volta o dinheiro supostamente desviado por um ex-gerente do banco, Gilson Romeu de Andrade. O golpe, que ocorreu no início deste ano, é estimado em R$ 1,8 milhão.

Uma auditoria encomendada pela cooperativa apurou que o dinheiro foi desviado de ao menos 95 contas, ao longo de oito anos. Os clientes que comprovaram o desvio estão sendo ressarcidos.

A fraude foi descoberta porque alguns clientes perceberam que o dinheiro depositado não aparecia em suas contas. Os comprovantes de depósito eram falsos e há indícios, segundo a polícia, de que Gilson tenha ainda falsificado a assinatura de clientes. O delegado Renato Queiroz de Mattos afirmou que ele pode responder por estelionato e falsificação de documentos.

O delegado responsável pelo caso pediu para que o prazo de conclusão das investigações seja prorrogado por sessenta dias. Até o momento já foram ouvidas quinze vítimas, além do gerente. Segundo Mattos, Gilson confessou ter feito esse tipo de operação pelo banco, mas não admitiu usar o dinheiro para fins pessoais. O presidente da Sicoob, Romeu Mensura Vaner, disse que não há cabimento na declaração e que o dinheiro não transita pela cooperativa.

O advogado Jorge Moisés, que representa o ex-gerente, informou por telefone que ainda não tem conhecimento das alegações da cooperativa.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 346 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal