Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/05/2008 - SRZD Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresas alertam para nova fraude de dados na internet


Um novo tipo de roubo de identidade foi descoberto pelos fabricantes de equipamentos de Voz sobre IP, ou VoIP, como é conhecido o sistema de roteamento de conversação humana utilizando a internet. A nova prática dos hackers, os piratas eletrônicos, consiste em rastrear os sistemas VoIP das contas dos usuários.

A empresa “Newport Networks” afirmou que registros de usuários e senhas de VoIPs de contas telefônicas são vendidos online por uma quantia maior que cartões de crédito roubados. O acesso a essas informações roubadas permitem que qualquer pessoa possa usar o serviço de telefone de graça.

A nova moda de roubo de informações pessoais dos usuários, cada vez mais freqüente na rede, é motivo de preocupação para o vice-presidente de produtos da Newport, Dave Gladwin.

“A prática ainda está em uma fase ‘embrionária’, mas, à medida que os sistemas de adoção de voz forem aumentando, ela se tornará mais que um problema e precisaremos de recursos. Os detalhes não são enviados como um simples texto, mas são codificados de uma maneira extremamente fácil de ser ‘capturada e desvendada’”, declarou.

O problema, no entanto, é maior para os consumidores que para os empresários, uma vez que estarão vulneráveis às redes caseiras wi-fi sem segurança. Haverá, também, uma mudança de custo para instalar programas adicionais de proteção.

“A maioria desses softwares é capaz de rodar em um computador no modo de segurança, mas se os provedores aceitarem”, completou Gladwin.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 418 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal