Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/05/2008 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Idoso é preso com dinheiro falsificado no João de Deus


Depois de fazer compras em pelo menos três comércios, foi preso em flagrante por policiais militares, na manhã de ontem, o idoso Valdemar Gomes dos Santos, 69 anos, que mora na Rua São Pedro, casa 71, no bairro João de Deus. Com ele os militares (cabo Dutra e soldado Marco - VTR 159-PM) apreenderam R$ 2.150 em cédulas de R$ 50 falsificadas.

Falsários estão por trás - O idoso, segundo o cabo Dutra, foi preso depois de fazer compras e pagar com as notas falsas em três comércios da Avenida Thales Neto, no João de Deus. Um dos comerciantes desconfiou da cédula e avisou à polícia, fornecendo as características de Valdemar Santos. Instantes após ele foi detido, não negou ter feito as compras e, por tratar-se de crime de falsificação de moedas, foi conduzido para a Polícia Federal e autuado.

Na avaliação do experiente militar, “o idoso, que declarou ser analfabeto, estaria apenas sendo usado pelos falsários, por causa da idade avançada, que dá credibilidade na hora de ‘passar’ o dinheiro falso”. O acusado, porém, ainda não havia revelado a maneira e nem de quem adquiriu as cédulas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 229 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal