Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/05/2008 - pernambuco.com Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher é presa por aplicar golpes na RMR


Uma mulher acusada de aplicar vários golpes na Região Metropolitana do Recife foi presta nesta sexta pela Delegacia de Estelionatos. De acordo com a polícia, Taciana Freitas, de 29 anos, agia havia dois anos e vendia celulares que nunca eram entregues e bolsas de estudos falsas em universidades particulares do estado.

Além disso, ela é suspeita de utilizar dados dos cadastro dos seus clientes para emitir cartões de crédito falsos. A suspeita foi presa em Candeias, Jaboatão, na casa de uma amiga. A prática dos crimes foi comprovada pela polícia, que encontrou na casa dos pais de Taciana formulários usados por ela para anotar dados cadastrais das vítimas e várias cópias de documentos.

A atuação de Taciana é tão conhecida que uma comunidade no site de relacionamentos Orkut foi criada em alusão aos crimes. Na página, intitulada Eu já levei um golpe de Taciana, que tem 36 usuários cadastrados, o seu criador descreve como Taciana aplicaria os golpes: “Ela chega bem mansinho, torna-se sua amiga, diz que mora em Aldeia, que o pai é dono da Dupé, uma pessoa gente fina, confiável (..) faz você nunca imaginar que ela seja uma pessoa perigosíssima”.

O texto segue falando da venda de bolsas de estudo falsas: “Ela já lhe falou que vai arrumar uma matrícula na Unicap, Universo, Fir, Fafire, diz um certo valor e nunca mais te devolveu o dinheiro? Ela já falou o que o pai dela ou o irmão dela vão para os Estados Unidos e pede dinheiro para comprar um notebook ou uma câmera digital e até hoje você não viu seu dinheiro, muito menos os objetos comprados? Ela já te chamou para uma excursão, pediu dinheiro pra você pagar, e você não viajou e ela sumiu?”.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 327 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal