Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

16/05/2008 - Paraná Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Suspeitos de estelionato são presos no Rebouças

Por: Marcio Barros


Dois suspeitos de integrar uma quadrilha, especializada em aplicar golpes contra funcionários públicos e pensionistas do INSS, foram presos no final da tarde de quarta-feira, quando tentavam retirar dinheiro em uma agência bancária na Avenida Getúlio Vargas, Rebouças. Eldes Xavier Carneiro, 34 anos, e Carlos Alberto da Silva, 37, falsificavam documentos usando nomes de funcionários públicos já mortos para fazer empréstimos em bancos e financeiras. Os dois foram encaminhados para o 2.º Distrito Policial (Rebouças) e autuados em flagrante por estelionato.

Segundo o delegado Dirceu Nascimento, os dois entravam em contato com familiares de funcionários falecidos, alegando que, para continuar recebendo a pensão, necessitavam fazer o recadastramento, inclusive de senhas. “Com cópias de documentos e as senhas, eles tomavam empréstimos consignados em nome dos pensionistas”, explicou o delegado.

Contratados

A polícia ainda apura o valor que a dupla pode ter arrecadado e a participação de outras pessoas no golpe. Com os detidos, foram apreendidos documentos falsos, que seriam usados para fazer o saque.

Os dois negaram o crime e disseram que foram contratados por um homem identificado como Gilson. Segundo afirmaram, eles não imaginavam que estavam lesando pessoas. “A gente pegava a documentação e levava os contratos ao banco. Depois, ganhava comissão pelos contratos fechados, apenas isso”, disse um dos detidos.

A polícia já tem o nome de outros suspeitos e continua as investigações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 336 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal