Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/05/2008 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falso milionário aplica golpes em figuras da alta sociedade de Cuiabá

Por: José Ribamar Trindade


A Polícia de Mato Grosso está procurando um homem que aplicou golpes milionários em figuras importantes da alta sociedade de Cuiabá. Gente do alto mundo dos negócios também caíram na “aveludada“ conversa do estelionatário. Bem vestido - em alguns casos maquiador de altas personalidades, em outras milionário -, de boa aparência, falando bem e infiltrado no alto mundo social, inclusive nos mais badalados salões de beleza, o homem que se apresentava como “Ivan“, mas se chamava Perivam Araújo, de 38 anos, fugiu de Cuiabá de avião, mas mandou pela estrada, móveis de alto luxo, comprados fiado em lojas de griffe.

Uma das poucas vítimas que teve coragem de registrar Boletim de Ocorrência no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc-Oeste), no bairro Verdão, caiu no golpe do espertalhão, e agora vai ter que pagar mais de R$ 12 mil para uma fectoring.

Ela confirmou quen emprestou seis folhas de cheque para o falso Ivan, pois ele a levaria para participar do Show do Tom, na Rede Record, em São Paulo.

Ela conta que foi para São Paulo, mas lá, depois de alguns telefonas, os dois voltaram sem almejar o combinado. “O Ivan simulou alguns telefonemas, mas na realidade não falou com ninguém, pois tudo não passava de um golpe“, conta vitíma.

Ela disse que antes, o “Ivan“, sempre infiltrados entre altas figuras sociais, chegou a conversar com a dançarina Sheilla Mello quando ela esteve aqui, mas tudo não passava de simulação para impressionar outras pessoas para futuros golpes.

“Eu acreditei nele devido a conversa muito boa que ele tem, e pelo suposto conhecimento dele, só que tudo não passava de um teatro. Ele pegou seis cheques comigo para fazer a viagem, só que eu acredito que ele não comprou as passagens como afirmou, pois até os ternos eram comprados "fiado" em uma grande boutique, tudo em nome de uma outra grande empresa. Coisa de grande estelionatário, mesmo“, afirmou.

Além da mulher que emprestou os seis cheques, o “Ivan“ comprou vários sapatos em nome de uma grande emissora de televisão de Cuiabá, para quem ele trabalharia como maquiador. Também comprou roupas em outras lojas de griffe e ainda deu golpes em outras cinco mulheres de Cuiabá.

Para fechar seu ciclo de golpes em Cuiabá, o “Ivan“ fez compras de móveis de alto estilo para entregar em um outro Estado, possivelmente São Paulo. Convenceu os dono de uma agência de viagem a vender passagens áreas para ele dar uma chegadinha na terra da garoa, onde receberia o dinheiro de uma casa que ele vendeu por mais de R$ 1 milhão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 1509 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: JHONNY NAVARRO - 18/01/2014 11:06

apos 1 ano de amizade sempre me dando conselhos positivos me dando bom dia todos os dias fiz vários negócios com ele .ate que um dia vendi um new civic troquei um cheque com valor alto pegou folhas de cheque com meu pai emprestado .porem nao tinha como negar pois ele era uma pessoa culta e convencia com suas desculpas esfarrapadas.sei que hoje o carro tem busca e aprençao nome do meu pai sujo .e ele sumiu .quero justiça.


Autor e data do comentário: Antonio Bitiati - 24/05/2013 12:56

Também cai no seu golpe, emprestamos cheques, eu meu filho e minha esposa, vendi um carro que ele não pagou, é um canalha. Temos que achar este pilantra para coloca-lo na cadeia.


Autor e data do comentário: Jéssica - 06/04/2013 01:12

se alguem souber desse safado entre em contato comigo por favor esse cara e um pilantra ladrão minha Melhor amiga caiu no golpe dele .


Autor e data do comentário: Priscilla Couto - 25/02/2013 18:07

Estamos a procura desde safado, nos enganou, temos cheques sustados.
Caso tenham noticias comunicar.


Autor e data do comentário: Claudia - 23/02/2013 13:48

Tb caí no golpe desse canalha. Esse "IVAN" montou um chic salão de cabelereiros "BEM BONITA" e um espaço de acessórios e semijoias "ESPAÇONAVI" que passou a ser frequentado por pessoas da elite de Guarulhos, onde com conversa ardilosa e servindo vinho pedia cheques emprestados para pagar no mes seguinte, quando chegava o mes combinado sempre dava uma desculpa prometendo que iria pagar e dava uma semijoia de presente. Deu muitos cheques sem fundo, não pagou seus credores e fugiu na semana do carnaval pq foi ameaçado de morte. Descobri que ele é procurado pela polícia do Mato Grosso por aplicar golpes por lá. Vamos denunciar! Esse canalha precisa ser preso.


Autor e data do comentário: Camila Leite - 19/02/2013 23:51

caimos no golpe deste safado semana passada ... estava em Guarulhos inaugurou salao de beleza e uma loja de joias com direito ateh ao prefeito da cidade na inauguracao ... emos fotos e dados a respeito ... nos colocamos a disposicao. Grata Camila


Autor e data do comentário: Camila Leite - 19/02/2013 20:09

Cai no golpe deste safado que atuou ateh semana passada em Guarulhos ... agora com salao de beleza e loja de joias ..conseguiu ateh o prefeito da cidade p/ inauguracao ... lamentável a policia ainda nao ter pego um bandido deste e com certeza ja tem outro golpe armado em outra cidade ... conheco no minimo umas 10 pessoas que cairam tbem no golpe.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal