Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/05/2008 - Zero Hora / Ag. RBS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP divulga lista de denunciados na fraude do Detran


Em entrevista coletiva, o Ministério Público divulgou na tarde desta quinta-feira a lista com os 44 nomes que serão denunciados pelo propinoduto que drenou dinheiro público do Detran e as fundações de apoio vinculadas à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Os procuradores mantiveram 37 indiciados pela Polícia Federal pela fraude no Detran e incluiram sete nomes: Eduardo Wegner Vargas, filho do conselheiro João Luiz Vargas, presidente do Tribunal de Contas do Estado, Rafael Höher, filho do contador Rubem Höher, ex-coordenador do projeto do Detran na Fundae, Alexandre Dorneles Barrios, advogado do Detran na gestão de Carlos Ubiratan dos Santos e da NT Pereira, empresa sistemista, Cenira Maria Ferst Ferreira, irmã do empresário e lobista Lair Ferst, Jorge Alberto Viana Hossler, Luis Felipe Tonelli de Oliveira, sócio de uma das empresas de Lair Ferst e Sérgio de Moraes Trindade, funcionário de uma das empresas de Lair Ferst.

Inicialmente o MP havia dito que os 39 indiciados teriam sido mantidos. Foram tirados da lista Ipojucan Seffrin Custódio e Mario Jaime Gomes de Lima, que depõem na sessão da CPI do Detran desta quinta-feira.

As 44 pessoas serão denunciadas pelos crimes de quadrilha, dispensa indevida de licitação, locupletamento e indevida de dispensa de licitação, peculato, concussão, corrupção ativa, distorção, corrupção passiva, falsidade ideológica e supressão de documento,de acordo com o procurador do Ministério Público Federal, Ivan Marx.

Os procuradores separaram os denunciados em núcleos que eles chamaram de Família Fernandes, Carlos Dahlen da Rosa, Fundacional, Detran, UFSM e Lair Ferst.

De acordo com os procuradores, foram analisadas 6 mil páginas de processo, 76 caixas de documentos e 17 DVDs contendo áudio de conversas telefônicas gravadas. Os procuradores explicaram que foi necessário montar uma "superestrutura para combater outra superestrutura" da "organização criminosa". Os procuradores estimam que a fraude desviava cerca de R$ 1 milhão por mês. O procurador Ivan Marx disse que a fraude do Detran deve chocar a população, pois são mais de R$ 40 milhões desviados.

A lista do MP

Alfredo Pinto Telles
Antônio Dorneu Maciel
Carlos Dahlem da Rosa
Carlos Ubiratan dos Santos
Damiana Machado de Alemida
Dario Trevisan de Almeida
Denise Nachtigall Luz
Eduardo Redlich João
Elci Terezinha Ferst
Ferdinando Francisco Fernandes
Fernando Fernandes
Fernando Osvaldo de Oliveira Júnior
Flávio Vaz Neto
Francene Fernandes Cardoso
Francisco José de Oliveira Fraga
Gilson Araújo de Araújo
Hélvio Debus de Oliveira Souza
Hermínio Gomes Júnior
José Fernandes
Lair Antônio Ferst
Lenir Beatriz da Luz Fernandes
Luciana Balconi Carneiro
Luiz Carlos de Pellegrini
Luiz Gonzaga Isaía
Luiz Paulo Rosek Germano
Marco Aurélio da Rosa Trevizani
Marilei de Fátima Brandão Leal
Nilza Terezinha Pereira
Patricia Jonara Bado dos Santos
Paulo Jorge Sarkis
Pedro Luiz Saraiva Azevedo
Ricardo Höher
Ronaldo Morales
Rosana Ferst
Rosmari Greff Ávila Silveira
Rubem Höher
Silvestre Selhorst
Eduardo Wegner Vargas
Rafael Höher
Alexandre Dorneles Barrios
Cenira Maria Ferst Ferreira
Jorge Alberto Viana Hossler
Luis Felipe Tonelli de Oliveira
Sérgio de Moraes Trindade

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 875 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal