Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/05/2008 - Alagoas 24 horas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Superintendente do Bradesco será indiciado pela PF

Por: Danielle Silva e Vanessa Alencar


O superintendente executivo do Banco Bradesco, Renan Mascarenhas, será ouvido, e ao que tudo indica, indiciado na Operação Taturana, como afirmou, no final da tarde desta quarta-feira, o delegado Janderlyer Gomes que apura o desvio de mais de R$ 280 milhões dos cofres públicos.

O banco, ainda segundo informações da PF, está entre as oito instituições bancárias envolvidas no maior escândalo envolvendo o Poder Legislativo do país. Renan Mascarenhas deverá explicar até que ponto o banco está comprometido com o esquema de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, e especificamente, de empréstimos fraudulentos contraídos por deputados e ex-deputados e outros agentes políticos e públicos, pagos pela Assembléia.

No dia 18 de abril, o MP alagoano, deu entrada na segunda ação civil pública por atos improbidade administrativa relacionada aos desvios de recursos da Assembléia. A ação lista 21 réus, sendo 16 deles parlamentares e ex-parlamentares, que teriam se beneficiado com empréstimos pessoais no valor total de R$ 2 milhões e 700 mil, obtidos em 2006, no Banco Bradesco (Agência Prime), em São Paulo.

Segundo ação movida pelo MP estadual, os empréstimos, que eram intermediados “em conluio” com o superintendente de Gestão Pública do Bradesco (SP), Renan Mascarenhas. A ação e outros relatórios sobre a Operação Taturana foram entregues ao Ministro da Justiça, Tarso Genro, no final do mês de abril pelo procurador-geral de Justiça Coaracy Fonseca.

O depoimento deverá acontecer na próxima semana, na sede da PF, em Jaraguá.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 778 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal