Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/05/2008 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Spammers terão de pagar US$ 230 mi ao MySpace

Por: Juliano Barreto


SÃO PAULO - A Justiça dos EUA condenou dois spammers a indenizar o MySpace pelo uso indevido de dados de seus usuários.

Juntos, Sanford Wallace e Walter Rines terão de desenbolsar 230 milhões de dólares por terem sido considerados autores de um golpe de phishing que seqüestrava informações de login dos usuários do MySpace para depois enviar spam.

As estimativas dão conta de que o golpe enviou mais de 730 mil mensagens falsas, que direcionavam as vítimas para diversos sites.

O uso de links para sites pornográficos ajudou a aumentar o valor da sentença, que considerou o ato como injúria aos usuários que recebiam os e-mails. De acordo com a Justiça, menores de idade também receberam o conteúdo.

A dupla já foi processada pelas mesma infrações em 2006. Nos anos 90, Sanford já foi apelidado de "rei do spam" por ter enviado mais de 30 milhões de e-mails indesejados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 220 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal