Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/05/2008 - 24 Horas News Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude do Atacadão envolve funcionário, ex-gerente de banco e empresário

Por: Raoni Ricci


A fraude bancária do Grupo Atacadão, calculada em R$ 8 milhões, envolve o ex-gerente do Atacadão, João Batista Perarro; o ex-gerente da agência do Banco do Brasil no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, Edson Wagner Strasinski; e, Roberto Teixeira, proprietário da empresa Midas, a qual faz alusão o nome da operação. Teixeira começou a ser ouvido nesta quarta-feira, pela Delegacia Fazendária, em que pese não ter tido sua prisão decretado. Os outros dois acusados ainda estão sendo procurados pela Polícia Judiciária Cívil.

A decisão pelo seqüestro dos bens dos envolvidos no esquema de fraude foi decreto pelo juiz José Arimatéia, da 15ª Vara Especializada de Crimes contra Fazenda. Até o momento foram confiscadas fazendas, casas, terrenos quitinetes, um prédio de 12 andares, entre outros que estão avaliados entre R$ 3 a 4 milhões.

A investigação constatou que em 2005 esta dívida foi parcelada em 36 vezes, porém a partir da quinta parcela a Secretaria de Fazenda detectou que os documentos de arrecadação estavam sendo fraudados. As fraudes consistiam em autenticações bancárias falsas nos Documentos de Arrecadação (DAR) e no pagamento do ICMS garantido.

A operação foi realizanda simultaneamente em Cuiabá e Cáceres. Ela começou as 6h30. Policiais cumpriram mandados de seqüestro de bens e busca e apreensão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 243 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal