Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/05/2008 - G1 Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Roupas falsificadas são apreendidas em feira do DF


Uma operação da Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu, na manhã desta quarta-feira (14), roupas com marca falsificada que eram vendidas na Feira dos Importados.

Cerca de 100 policiais foram mobilizados para a operação, que começou quando a feira ainda não estava aberta. Oficiais de Justiça cumpriram um mandado de busca e apreensão de roupas e acessórios falsificados da marca Diesel.

Alguns comerciantes não ofereceram resistência e até ajudaram na separação das roupas, que são fabricadas na China e compradas em São Paulo.

Falsificação

“Eu compro a mercadoria em São Paulo. Não tem jeito de pegar de volta porque eu não tenho nota fiscal. É falsificação”, admite a vendedora Graça Lopes.

“A gente já está parando de trabalhar com essas marcas. Por isso, estamos colaborando”, completa a vendedora Selma Fernandes.

Prejuízo à imagem

A empresa acionou a Justiça no fim do ano passado para que os produtos piratas fossem recolhidos. De acordo com os advogados, a falsificação traz prejuízo à imagem da marca. Uma calça original custa, no mínimo, R$ 800 em lojas; na feira, o produto era vendido por R$ 70, menos de 10% do valor real.

Ao todo foram apreendidas mercadorias de 130 bancas. A pedido da empresa e com a autorização da Justiça, os produtos deve ser destruído.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 223 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal