Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

14/05/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Procuradoria denuncia 44 por fraudes no Detran do Rio Grande do Sul


O Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul apresenta amanhã à Justiça Federal em Santa Maria (RS) denúncia contra contra 44 pessoas acusadas de fraudar contratos de prestação de serviços no Detran-RS (Departamento Estadual de Trânsito) do Rio Grande do Sul.

Os denunciados, cujos nomes não foram revelados, vão responder pelos crimes de peculato, dispensa indevida de licitação e formação de quadrilha, entre outros.

Os contratos supostamente fraudados foram firmados com a Fatec (Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência) e a Fundae (Fundação para o Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura), entidades vinculadas à Universidade Federal de Santa Maria.

As fundações seriam responsáveis pela avaliação teórica e prática para habilitação de condutores de veículos automotores, e usava a estrutura física e os servidores da universidade.

Segundo a Procuradoria, o suposto esquema desviou aproximadamente R$ 44 milhões dos cofres públicos.

A Procuradoria investiga o suposto esquema desde abril do ano passado. Em novembro do ano passado, em uma ação conjunta com a Polícia Federal, 13 pessoas foram presas suspeitas de superfaturar o valor dos contratos firmados entre o Detran e as fundações. Todos já foram soltos.

Em março deste ano, a PF indiciou 39 pessoas no inquérito da Operação Rodin, que apurou desvios de recursos públicos do Detran gaúcho.

Entre os indiciados está o empresário Lair Antônio Ferst, membro do diretório estadual do PSDB, ex-coordenador técnico da bancada tucana na Assembléia Legislativa e um dos envolvidos na campanha da governadora Yeda Crusius (PSDB). Um cunhado, duas irmãs, um contador e um suposto laranja de Ferst também foram indiciados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 234 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal