Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/05/2008 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Idoso leva golpe e tem aposentadoria repassada para terceiro


O aposentado José Celestino de Santana teve uma triste surpresa quando foi sacar seu benefício: descobriu que o dinheiro havia sido transferido para uma outra conta. O pior, nos documentos do INSS constava que ele mesmo havia assinado uma procuração e uma terceira pessoa havia feito a transação.

Na verdade não ele. Uma pessoa com o mesmo nome e o mesmo CPF. Os outros documentos, no entanto, eram diferentes. “Fico impressionado como um funcionário do INSS pôde transferir meu dinheiro com uma procuração que não batia nem identidade, nem título de eleitor. Isso é muito suspeito”, reclamou o aposentado.

O chefe da agência do INSS do Cabo, onde seu José é credenciado, reconhece a falha: “Deve ter ocorrido algum lapso de um funcionário, pois o procedimento padrão é conferir cada documento”, assegurou Deijardins Almeida. “O pior dessa história é que não vou receber o mês, pois o INSS não paga duas vezes”, retrucou a vítima.

Para remediar o caso, Deijardins bloqueou o pagamento e concedeu um boleto extra para o aposentado. A polícia investigou o caso e indiciou duas pessoas por estelionato: João Celestino de Santana, que apresentou a procuração, e Severino Pedro Barbosa ramos, o despachante.

O delegado descobriu que a aposentadoria do outro José era de um salário-mínimo. A da vítima é de R$ 1.500 e acredita que justamente a diferença tenha motivado a fraude. “Solicitei que peças do inquérito sejam enviadas a Policia Federal para investigar se tem alguém do INSS envolvido na fraude”, declarou o delegado Ricardo Barros, responsável pelas investigações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 252 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal