Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/05/2008 - Central de Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso em Aracaju


Investigações desenvolvidas pelos policiais da 4ª Delegacia Metropolitana, localizada no conjunto Augusto Franco, coordenados pelo delegado Alessandro Vieira, levaram no início da tarde desta segunda-feira, dia 10, à prisão de Fábio Vieira dos Santos, 32 anos, que faz parte de uma organização criminosa que vinha dando golpes no comércio sergipano e de outros Estados.

A maneira de agir dos criminosos baseava-se na utilização de seis nomes de “laranjas”, pessoas que cediam documentos para que os estelionatários abrissem contas bancárias e adquirissem crédito no comércio. “Os criminosos de posse de documentos de outras pessoas abriam crédito no comércio e faziam compras nos estabelecimentos comerciais. Os golpes chegaram a mais de R$ 100 mil”, disse Alessandro. Ainda de acordo com o delegado, os criminosos alugaram três casas: nos bairros Coroa do Meio e Aruana e na rodovia dos Náufragos, com o intuito de despistar as investigações policiais.

A prisão de Fábio aconteceu após ele, na companhia de uma mulher, de pré-nome Ana, dar golpes em pet-shops de Aracaju, comprando cachorros de raça. Segundo os comerciantes lesados, o acusado chegava sempre na companhia de uma mulher e duas crianças, em um carro de luxo, para assim não levantar suspeita. Além das lojas especializadas em produtos para animais, lojas de materiais de construção e uma loja de produtos esportivos de São Paulo, também, foram alvos das ações dos estelionatários.

“A loja paulista Sport Soluction Pisos Esportivos, que fornece materiais esportivos e produtos para montagem de campos de futebol de grama sintética, foi uma das empresas lesadas. Os criminosos pretendiam montar em Aracaju uma área de lazer, alugando um campo society”, explicou Vieira.

Os materiais de construção recuperados pelos policiais estão sendo devolvidos aos comerciantes hoje. Já os produtos adquiridos em São Paulo serão entregues amanhã com a chegada de um representante da empresa paulista. As investigações agora se concentram na tentativa de localizar a mulher que identificada como Ana e de um terceiro integrante, conhecido como “Tito”. Fábio Vieira encontra-se detido na 4ª DM, à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 190 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal