Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

13/05/2008 - Diário de Cuiabá Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Vendedora marca bingo, vende cartelas, mas não faz evento


A vendedora Márcia Cosme Nascimento, de 26 anos, foi autuada em flagrante por estelionato. Ela é acusada de promover um bingo no bairro Pedra 90, onde vendeu cerca de 2.000 cartelas e iria sortear vários prêmios sendo os principais uma motocicleta Honda, um aparelho de TV de 29 polegadas e uma máquina de lavar roupas. O bingo ficou marcado para o domingo à tarde, mas, chegando na hora de iniciar, as caixas estavam vazias e os compradores ficaram revoltados.

Como não devolveu o dinheiro, as pessoas, então, acionaram a Polícia Militar. Cerca de 70 pessoas estiveram na delegacia para reclamar. Detida, Márcia alegou que não conseguiu comprar os prêmios e queria adiar o bingo. As pessoas não concordaram e exigiram o dinheiro de volta. “Não tive condições de comprar (os prêmios). Pedi para adiar para uma nova data, mas ninguém aceitou”, argumentou.

Na Delegacia do Complexo do Coxipó, o delegado plantonista Luiz Fernando da Costa iria indiciar a vendedor por crime de contravenção, e iria liberá-la, mas ao ser informado da quantidade de vítimas do bingo, mudou a decisão e a autuou por estelionato. “Trata-se de estelionato porque ela (Márcia) usou de má-fé contra dezenas e dezenas de pessoas. Não foi somente o fato de fazer um bingo, uma contravenção, foi algo premeditado, um crime muito maior”, assegurou.

As pessoas que estiveram na delegacia registrando queixa se mostravam revoltadas com o fiasco do bingo. Uma mulher que não quis se identificar disse ter comprado a cartela horas antes acreditando se tratar de algo sério. “Quando chegamos lá para o sorteio, as caixas estavam vazias. Não tinha nada. Então, as pessoas ficaram revoltadas porque se sentiram enganadas”, queixou-se.

Conforme a vítima, o bingo foi anunciado nas ruas do bairro com carro de som e com uma motocicleta Honda Fan a reboque. A vendedora anunciou também na televisão. (AR)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 197 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal