Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/05/2008 - JB Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso acusado de chefiar quadrilha que aplicou golpes em financeiras


RIO - Róbson Luiz Pinheiro de Abreu, 39 anos, acusado de chefiar de uma quadrilha que causou prejuízos de mais R$ 2 milhões com golpes aplicados contra instituições financeiras, foi preso na tarde desta sexta-feira, em Tomás Coelho, Zona Norte do Rio, por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Ele era investigado pela especializada há cerca de dois meses, após descobrir que abria firmas fantasmas para obter empréstimos e aplicar os golpes.

Segundo a polícia, além de empresas financeiras, Róbson obtinha empréstimos junto a agências de automóveis e agiotas que atuam no Grande Rio e também utilizava nomes falsos para aplicar os golpes. De acordo com o delegado Cláudio Ferraz, titular da Draco, o chefe da quadrilha possui 27 anotações por falsificação de documento público e 71 por receptação, além de responder atualmente por corrupção ativa, formação de quadrilha e crime continuado. Contra ele, havia um mandado de prisão, expedido em novembro do ano passado pela 17ª Vara Criminal.

Ainda segundo o delegado, as investigações vão continuar no sentido de localizar e prender os outros integrantes da quadrilha. Róbson será encaminhado para a Delegacia de Defraudações onde vai prestar depoimento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 204 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal