Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/05/2008 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha acusada de roubar senhas de banco pela internet é presa na Grande Vitória


Três estelionatários foram presos, um na noite desta quinta-feira (08) e dois na manhã desta sexta-feira (09), pelos policiais da Delegacia de Defraudações (Defa). Os suspeitos fazem parte de uma quadrilha que agia na Grande Vitória, roubando senhas de contas bancárias pela Internet e abrindo créditos em várias lojas.

Após o roubo das senhas, a quadrilha transferia o dinheiro para contas terceiras e o usava em compras de eletrodomésticos e veículos. Para a abertura de créditos, os suspeitos muniam-se de vários documentos de identidade falsos. Um dos suspeitos era hábil inclusive em limpar nomes de pessoas do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC).

De acordo com o delegado titular da Defa, Lauro Coimbra, estima-se que outras sete pessoas façam parte da quadrilha. “É uma quadrilha que age no Estado há mais de três meses. Acreditamos que sejam 10 pessoas no total e estamos dispostos a achá-los”, afirma.

Dentre os produtos comprados pela quadrilha, incluem-se aparelhos televisores, notebooks, geladeiras, motos e até um carro. Alguns desses produtos estariam armazenados em um depósito. “Com a prisão dos elementos, poderemos localizar não só os outros envolvidos, como também o depósito e os produtos”, disse o delegado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 276 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal