Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/05/2008 - Folha de São Paulo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Juiz bloqueia conta bancária de envolvidos no caso BNDES


O juiz da 2ª Vara Federal de São Paulo, Marcio Catapani, determinou o bloqueio dos valores depositados nas contas bancárias dos 13 denunciados pelo Ministério Público Federal por suposto envolvimento com desvios de empréstimos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) na Operação Santa Tereza.

A decisão foi tomada no dia 2, mas não foi divulgada à imprensa. O processo tramita em segredo de Justiça.

Ontem, o governo federal publicou no "Diário Oficial" da União o pedido de exoneração do advogado Ricardo Tosto da função de membro do Conselho de Administração do BNDES. Ele, investigado pela Polícia Federal na Operação Santa Tereza, é suspeito de envolvimento em fraudes no banco.

Tosto foi preso no final de abril por suposto envolvimento com um esquema de de verbas do BNDES para empresas e prefeituras implantarem projetos de desenvolvimento, além de exploração da prostituição.

Conselheiro de administração do BNDES desde agosto de 2007 por indicação da Força Sindical, Tosto pediu afastamento da função na semana passada.

A Justiça Federal de São Paulo aceitou na sexta-feira passada (2) a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal e abriu processo contra as 13 pessoas investigadas na Operação Santa Tereza.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal