Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/05/2008 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mulher condenada a 45 anos de prisão por usar 15 identidades falsas


Uma mexicana que falsificou 15 vezes o cartão de eleitor para cometer fraudes foi condenada a 45 anos de prisão, uma deliberação sem precedentes em matéria de delitos eleitorais federais no México.

Channel Gianinna Walker Díaz-Rivero utilizou vários documentos de identidade falsificados «para cometer diversas fraudes que lesaram instituições bancárias, pessoas físicas e morais (empresas)», segundo um comunicado da Procuradoria Geral da República Mexicana.

A partir de 13 investigações distintas, a Fiscalização Especializada em Delitos Eleitorais acumulou provas sobre a emissão ilícita de 15 credenciais para votar.

No México, o passaporte e o cartão de eleitor (emitido pelo Instituto Federal Eleitoral) são utilizados como documentos de identidade com validade oficial, já que não existe um cartão com essa função específica.

A mulher hoje condenada «fazia parte de um grupo delinquente perfeitamente organizado» que usava os documentos eleitorais falsos para fazer crer que os seus portadores viviam em áreas residenciais de alto nível na Cidade do México, o que lhes permitia conseguir créditos bancários e depois fugir com o dinheiro.

A organização criminosa foi desmantelada na sequência da detenção do seu líder, Víctor Manjarrés Rocha, que enfrenta actualmente um processo por persumível delito eleitoral.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 350 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal