Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

08/05/2008 - Extra Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ministério Público Federal alerta para falso e-mail com intimação


RIO - Um e-mail falso em forma de intimação supostamente enviada pelo Ministério Público Federal (MPF) está circulando na internet, alertou a instituição. Em comunicado publicado em seu site, o órgão federal esclarece usuários que "não envia e-mails para fazer intimações e nem para divulgar o brasão do MPF, que não existe".
O MPF recorreu ao alerta após receber dezenas de ligações de usuários de internet ao longo da semana, preocupados com uma mensagem de correio eletrônico, que traz uma intimação de falsos procedimentos investigatórios. O órgão informa que o e-mail, provavelmente criado por criminosos virtuais, pode carregar programas maliciosos (malwares) caso o usuário acione o endereço de internet listado no corpo da mensagem. A Secretaria de Tecnologia da Informação do MPF orienta que os usuários de internet "não abram esses tipos de e-mails, não cliquem nos links e apaguem a mensagem imediatamente".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 256 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal