Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/05/2008 - O Tempo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia mineira prende suspeito procurado pela Interpol

Por: Luiz Fernando Rocha e Fernanda Penna


A polícia militar de Guanhães, no Vale do Rio Doce, prendeu na tarde desta terça-feira um dos procurados que figura na lista conhecida como "Difusão vermelha", da Interpol. O mineiro de Aimorés Izaias Viana Neto, 38, é fugitivo da polícia internacional desde 2001 e vivia em Guanhães, onde trabalhava como representante comercial e vendia sacolas plásticas personalizadas a donos de supermercados e lojas da região. Viana é procurado por fraude e falsificação de documentos e foi preso graças a uma denúncia anônima, feita por um de seus clientes. O comerciante que fez a denúncia teria visto e reconhecido uma foto do suspeito em uma reportagem sobre as ações da Interpol no Brasil veiculada pela revista Isto É na edição desta semana.

A prisão foi possível porque já havia contra o suspeito pelo menos um mandado de prisão expedido pela Justiça de São Paulo, com o número 0191/2001. Segundo o mandado, o fugitivo havia tentado, há alguns anos, entrar nos Estados Unidos usando documentos falsos pela fronteira com o México, mas foi descoberto pela polícia de imigração e deportado ao Brasil. O delegado da polícia civil de Guanhães Luciano Teixeira Moreira lavrou o flagrante e conduziu o suspeito para a cadeia pública da cidade, onde ele ficará à disposição da Justiça. A expectativa é que ele seja entregue à polícia federal ainda nesta quarta-feira.

Operações

Segundo reportagem da Isto É, a Interpol pretende ampliar as ações no Brasil para prender criminosos procurados internacionalmente, acusados de crimes como fraude, falsificação, pedofilia, homicídio e até por terrorismo. Hoje, 340 brasileiros estão na lista da polícia internacional e pelo menos 200 deles vivem no Brasil. A Interpol tem a sua sede na França e possui escritórios em 186 países.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 302 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal