Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/05/2008 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Tokio Marine adota certificados SSL de validação avançada em seus sites


Certificados são comercializados com exclusividade no país pela Certisign e acabam de ser adquiridos pela Tokio Marine.

A emissão de certificados EV SSL, também conhecidos como certificados de validação avançada, é uma das grandes apostas de crescimento da Certisign em 2008. Comercializados com exclusividade pela empresa no país, os certificados representam um standard mundial de segurança.

Além de literalmente dar cores ao comércio eletrônico – verde para sites confiáveis e vermelho para sites falsos ou passíveis de riscos de segurança – os certificados permitem que o consumidor visualize na própria barra de endereços o nome da organização verificada e o fornecedor de SSL, para que se confirme o nome legítimo das empresas com as quais estão interagindo.

Atualmente, várias empresas já utilizam os certificados EV SSL, caso da Tokio Marine, que acaba de adquirí-los. “O EV SSL simplifica o desafio do usuário comum na identificação de segurança de um site ao atribuir a percepção visual como diferencial”, afirma Márcio Nunes, diretor de inovação e desenvolvimento de produtos da Certisign.

A expectativa da Certisign é de que 40% das vendas de certificados de servidores sejam direcionadas aos certificados EV SSL em 2008. Lançados no ano passado, os certificados tiveram imediatamente uma boa aceitação, já que contribuem para legitimar os endereços eletrônicos e, conseqüentemente, reduzir a eficácia dos ataques de fraude e roubo de senha.

Segundo pesquisa divulgada recentemente pela Aliança Nacional de Segurança Virtual (NCSA - National Cyber Security Alliance), cerca de 93% dos consumidores, que fazem suas compras via internet, entendem que não estão vulneráveis às "pragas" virtuais. O mesmo estudo revela, no entanto, que 54% dos entrevistados já foram atingidos por vírus e quase a metade das máquinas examinadas (48%) não estavam com seus antivírus atualizados.

“O uso de certificados SSL, especialmente aqueles com validação avançada, diminui a possibilidade de phishing, o que contribui para a redução de fraudes eletrônicas. Em pouco tempo, acreditamos que eles serão imprescindíveis para a prática do comércio eletrônico em escala global”, avalia Márcio Nunes.

Por enquanto, a mudança de cores proporcionada pelos certificados de Validação Avançada é compatível com o Internet Explorer 7 e Firefox, mas os demais navegadores já estão trabalhando em novas versões com suporte aos Certificados de Validação Avançada.

Certisign - Com foco exclusivo em certificação digital desde 1996, a Certisign emite certificados digitais utilizando a tecnologia mais avançada no desenvolvimento e prestação deste serviço. A companhia está credenciada pela ICP-Brasil (Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira), instituída pela Medida Provisória 2200/2, e autorizada por seu Comitê Gestor a emitir e validar certificados de todos os tipos, na condição de Autoridade Certificadora e Autoridade Registradora. Além disso, a Certisign credencia e oferece sua infra-estrutura para outras organizações.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 240 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal