Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

08/05/2008 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

MP3 falsos infectaram mais de 360 mil computadores


Especialistas da MacAfee alertaram que os hackers têm utilizado, nos últimos anos, ficheiros falsos de MP3 e Mpeg para lançar um ataque de malware aos computadores dos utilizadores.

Ao descarregar ou lançar o ficheiro de media, o utilizador lança um ficheiro executável, designado «play_mp3.exe», que instala ferramentas multimédia de adware no browser.

«No final acaba-se com um ficheiro falso de MP3 que ocupa espaço, um player de MP3 sem valor e adware que dispõe pop-up e pop-unders de publicidade», afirmou Craig Schmugar, especialista da MacAfee.

Craig Schmugar explicou, ao Vnunet.com, que os ficheiros falsos foram seguidos até ao domínio fastmp3player.com e já infectaram mais de 360 mil PC já foram infectados.

«Este é um dos malware mais resistentes nos últimos três anos», afirmou o especialista da MacAfee, sublinhando que «nunca tínhamos tido uma ameaça tão significativa através de ficheiros de media».

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 277 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal