Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/05/2008 - Jornal de Negócios Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

SEC não evitou problemas do Bear Stearns por falta de recursos financeiros

Por: Carla Pedro


A incapacidade da Securities and Exchange Commission (SEC) para evitar o colapso do Bear Stearns pode ter origem nos níveis de financiamento da autoridade reguladora do mercado de capitais, que não conseguiu acompanhar o ritmo da complexidade das maiores empresas de Wall Street.

Os gastos da SEC, que aumentaram em resposta a fraudes como as da Enron e da Worldcom, diminuíram 1,3%, para 875,5 milhões de dólares, no ano fiscal de 2007, face ao ano fiscal de 2005, de acordo com a agência, citada pela Bloomberg.

A entidade reguladora também perdeu 386 empregados a tempo inteiro naquele período de dois anos, o que correspondeu a uma queda de 10%, ao passo que o número de efectivos em bancos de investimento como o Bear Stearns, Merrill Lynch e Lehman Brothers aumentaram pelo menos 10%, salienta a Bloomberg.

A supervisão por parte da SEC e a adequação dos seus recursos para a monitorização serão temas abordados hoje em duas sessões do Senado norte-americano. O Congresso está a analisar o papel da SEC depois de a Reserva Federal ter sido obrigada a salvar o Bear Stearns em Março, quando clientes e credores se afastaram do quinto maior banco dos EUA por receio de que estivesse à beira da falência.

A crise levou a Fed a começar a emprestar dinheiro a bancos de investimento pela primeira vez desde a Grande Depressão

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 244 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal