Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/05/2008 - O Popular Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude absurda


A fraude que está sendo investigada na Agência Goiana de Regulação (AGR), envolvendo documentos falsificados que permitem a circulação de mais de 350 veículos de transporte escolar e de turismo sem inspeção, constitui verdadeiro acinte e consiste em delito muito grave, pois coloca em risco a vida de milhares de pessoas, incluindo crianças, adolescentes e jovens estudantes.

A polícia especializada em crimes contra a administração pública já entrou no circuito, começando as investigações, e precisa ser muito rigorosa nesse trabalho.

A sociedade cobra a necessária agilidade do trabalho policial, mas não a ponto de prejudicar a eficácia da incumbência. E também espera que, a seguir, o Poder Judiciário faça a sua parte sem protelações. Os acintosos fraudadores precisam receber o castigo que merecem, em grau a se medir na proporção da grave culpa e que leve em conta o risco que estão correndo os usuários transportados para a escola ou para algum ponto de lazer ou de turismo. A integridade física das pessoas transportadas não pode ficar vulnerável como está, não havendo inspeção dos veículos.

A AGR terá de impor maiores exigências para a concessão de comprovantes de que os veículos passaram pela obrigatória inspeção. E alguma forma de rigoroso controle interno dessa inspeção terá de ser introduzida, para se eliminar em definitivo a possibilidade de fraudes ou simulações como as investigadas.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 547 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal