Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/05/2008 - UOL Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Ao escolher loja, opte pelos nomes consagrados; buscador não faz "mágica"

Por: Caio Terreran


Comprar via Web é fácil e esbanja praticidade — mas alguns cuidados, como a escolha da loja e o uso consciente de um buscador de preços auxiliam em compras mais seguras.

Escolha uma loja confiável

Com o e-commerce em alta, é natural que o consumidor se depare com lojas virtuais desconhecidas. Optar por fazer a compra em uma delas é desaconselhável.

"Na dúvida, é melhor escolher os nomes consagrados, que têm muito a perder no caso de um serviço mal prestado e geralmente conhecem mais sobre o campo em que atuam", diz Gastão Matos, consultor da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (Câmara-e.net).

O fato de uma loja oferecer endereço físico e telefone para eventuais reclamações também deve ser levado em conta na hora de escolher onde comprar.

"Uma boa loja é aquela que disponibiliza diversas formas de contato, já que muitas vezes é preciso falar com alguém, seja na hora de comprar ou reclamar", aconselha Pedro Guasti, diretor da consultoria de comércio eletrônico e-bit.

Para decidir-se pelo estabelecimento é possível usar o site do Procon-SP e buscar referências das lojas. Basta digitar o nome ou CNPJ da empresa na busca localizada ao fim da página para ver o número e tipo de reclamações enviadas ao órgão e quantas destas foram atendidas.

Fique esperto com buscadores de preços

Ao comparar preços em sites de busca, não se deixe levar por valores espantosamente mais baixos -muitas vezes, é melhor desconfiar de um produto de uma loja desconhecida que custe 50% menos do que em um revendedor consagrado. "Os buscadores são ferramentas poderosas, mas não levam em conta a credibilidade da loja", avisa Matos, da Câmara-e.net. "Na compra pela Web não há mágica e, na dúvida, é melhor não comprar".

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 228 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal