Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/05/2008 - SIC Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Microsoft processa oito vendedores de software ilegal


A Microsoft instaurou duas acções legais contra oito vendedores de software no Canadá, Estados Unidos, Egipto e Holanda. A medida é uma reacção às centenas de queixas de pirataria de produtos reportadas através da linha de denúncias da empresa.

De acordo com a Vnunet, os vendedores são acusados de enganar os clientes através da venda de produtos sem licenças ou sob licenças falsas e de exportar o software para os Estados Unidos.

Alguns são ainda acusados de vender selos de autenticidade contrafeitos e separados dos produtos originais. De acordo com a Microsoft, "as acções legais anunciadas hoje fazem parte do compromisso de protecção aos consumidores e suporte aos parceiros", já que " previne que vendedores desonestos comercializem software sem licenças".

A Microsoft está ainda a trabalhar na identificação e remoção do software ilegal do mercado, adianta a mesma fonte, referindo que, com apenas três negócios, a empresa HW Trading BV e o seu director, Samir Abdalla, receberam 3,7 milhões de dólares pela venda de software não licenciado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 317 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal